Páginas

domingo, 5 de setembro de 2010

* Dicas de Maquiagem

 FIXAÇÃO:

Para melhor fixar a maquiagem, enrole uma pedra de gelo na gaze ou algodão e passe no rosto,  isso ajuda a fechar os poros. Em seguida, é aconselhável passar uma loção adstringente para limpar profundamente a pele e só então começar a maquiagem.

COBERTURA DA PELE:


Primeiro passo: é o corretivo, com ele você esconde as imperfeições da pele (manchas, espinhas, olheiras, entre outras). A cor do corretivo deve ser um pouquinho mais escuro que o tom da pele.

Segundo passo: é a base, pancake ou duocake, depende de sua escolha, passando em todo o rosto uniformemente, sendo que este deverá ser da cor da pele. 

Terceiro passo: e por fim o pó facial ou pó compacto, use um pincel macio grande e redondo, ao invés das tradicionais esponjinhas, para um melhor acabamento.
Pronto! a cobertura da pele está pronta!

 LÁBIOS:

Para aumentar seus lábios, desenhe o contorno natural deles com um lápis um pouco mais escuro que o batom, do lado de fora dos lábios, esfumace o traço com um pincel e aplique o batom. Use um batom mais claro e cintilante apenas na parte central dos lábios inferiores. Para diminuir os lábios, desenhe o contorno pela parte interna dos lábios, com um lápis mais claro que o batom que irá usar. Tons escuros de batom diminuem os lábios.

PARA TER MAIS FACILIDADE COM O DELINEADOR:

Os delineadores são contra-indicados para quem tem olhos pequenos, pois os diminuem ainda mais. Para aplicar mais facilmente o delineador, use um espelho sobre a mesa, olhe para o espelho e aplique o delineador primeiro da metade da pálpebra para os cantos externos e depois aplique um traço mais fino do centro da pálpebra para o canto interno. Nesta posição, as pálpebras não formam dobras, que geralmente borram o delineador.

BASE:

Dê preferência para bases líquidas ou cremosas, pois ressecam menos a pele. Para espalhar melhor a base, use uma esponja umedecida em água. Aplique uma base mais clara que sua pele na testa, laterais do nariz, da boca e do queixo, para suavizar os traços e “iluminar” o rosto.

OLHOS:

Sombras escuras diminuem os olhos, sombras claras aumentam os olhos. Para diminuir os olhos, passe lápis na parte interna dos olhos junto aos cílios. Para aumentá-los, passe o lápis na parte externa dos olhos junto aos cílios.

RETIRANDO A MAQUIAGEM:

Não esqueça de retirar bem a maquiagem antes de dormir, para que a pele respire. Para retirar o rímel passe um cotonete com óleo mineral, sem esfregar. Dê preferência a usar cremes para remover a maquiagem, ao invés de óleos. Assim não “engordura” a pele. Evite produtos a base de álcool, pois ressecam a pele. Se você não tiver demaquilante, pode usar um creme hidratante. Depois de passar o produto, lave com água morna o rosto para retirar o excesso.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário