Páginas

domingo, 26 de setembro de 2010

* Dicas para seus Cabelos:

♥ Nada de banho fervendo, a água quente resseca os fios, pois tira toda a oleosidade do couro cabeludo, além disso, a alta temperatura também piora os " frizz ", (aqueles cabelinhos arrepiados e mais curtos).

♥ Cabelos secos: Bata no liquidificador 1/2 mamão picado, 1/2 abacate bem maduro, uma banana-nanica, um iogurte natural, duas colheres (chá) de óleo de amêndoa, uma ampola de vitamina E e uma colher (sopa) de mel. Uma vez por semana, aplique essa mistura (vitamina) da raiz às pontas, após lavar a cabeça e massageie de cima para baixo. Deixe agir por meia hora e retire com água morna.

♥ Cabelos Oleosos: Não se preocupe. Há uma receita genial para dar mais brilho sem aumentar a oleosidade: dilua duas colheres (sopa) de vinagre de maçã em um litro de água. Se quiser, pingue duas gotas do perfume de sua preferência na mistura. Use a mistura nos fios junto com a água, deixe agir um pouco e depois lave normalmente.

♥ A Tintura Certa: Dependendo da cor da sua pele, alguns tons não devem ser usados. As negras, por exemplo, não combinam com louros brancos, devem escolher tons avermelhados. Descendentes de árabes, que têm cor mais esverdeada, não ficam bem com dourados. Orientais e mestiças não podem usar cores acinzentadas - melhor optar por marrons. Já as bem branquinhas, são livres para mechas de todas as cores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário